terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

VIva La Vida


Hi everyone!
Estou americanizada hoje. hahaha.
Enfim, boa noite, boa madrugada para todos os madrugadeiros de plantão que ficam no RedTube ou salve aqueles que ficam em blogs úteis lendo notícias úteis nesse horário não é?
Inspirada hoje? Talvez sim. Acabei de rever o show mais perfeito que vi em toda minha vida. Coldplay live in Japan Viva La Vida Tour. Um dos DVDs mais lindos e que eu simplesmente não canso de assistir. Passei os últimos 45 minutos chorando, lacrimejando, me emocionando e ficando arrepiada com cada efeito fantástico no show.
Chris Martin é um dos cantores mais inspirativos que eu conheço. Uma pessoa que transborda emoção e transmite seu sentimento através da música e da sua línguagem corporal intensa. Eu acho lindo o jeito como ele interage com o grupo e com o público que vai ao delírio com as músicas mais emocionantes do mundo. Talk, Fix You, The Scientist, Yellow... E as novas, óbviamente, não podiam ficar de fora.
Eu falo isso por mim, mas o CD Viva La Vida é um dos melhores CDs de 2008 e 2009. O CD que mais escutei e que mais amei nesse ano, e vou amar para sempre. As músicas são tão intensas e conseguem tocar meu lado humano. Entram em meus ouvidos e conseguem entrar em contato com minha alma e fazer meus olhos lacrimejarem e sentir uma sensação muito boa de querer estar no show deles. Ficar entre os japinhas e poder cantar Lost, Viva la Vida, Lovers in Japan e principalmente Life in Technicolor. Eu simplesmente morreria feliz se fosse no show do Coldplay.
O momento em que ele corre pelo palco e grita "Let's Go" na música Viva la Vida e todo o público canta com eles o coro principal da música é simplesmente de arrepiar. O jogo de luzes junto com a performance do grupo é imbatível, transforma tudo em mágica. Música é magia. É transmitir sentimento com harmonia e ir fundo na alma dos seus ouvintes. Quem consegue fazer isso, de fato, pode se considerar um vencedor.
Falando em Coldplay, dia 28 eles estarão no Rio de Janeiro, eu como sempre, não consegui comprar os ingressos pro show por falta de dinheiro. Tive que pagar coisas mais importantes, ou melhor, minha mãe teve que pagar coisas mais importantes do que um ingresso para um show. Uma coisa aceitável, convenhamos. Mas assim que eu tiver a oportunidade de ouro, eu irei no show do Coldplay (espero que até lá eles continuem vivos). E do The Killers também. São bandas que conseguem me emocionar e mesmo que eu não veja as traduções de suas letras e muito menos entenda muito bem o inglês, eu ainda assim consigo sentir o que eles querem passar com suas músicas. Acho que isso não é só comigo, mas deve ser com milhares de pessoas que são fãs dessas bandas e que agora devem entender o que eu estou falando. Não só de Coldplay ou The Killers, mas de qualquer banda que seja a favorita de qualquer pessoa. Seu cantor favorito, sua banda favorita, sempre vai falar com você através da música dele. Vai tocar sua alma ou simplesmente te fazer refletir naquilo que ele quer te passar. Eu acho isso a coisa mais linda, e volto a repetir que quem consegue fazer isso é um vencedor.

Coldplay... Ai, ai. Como eu amo essa banda. Mesmo que muitas pessoas falem que eles sejam clichês ou repetitivos ou até mesmo enjoativos, eu ainda continuo apostando neles. Quem fala isso é porque escuta só as músicas que tocam na rádio e ficam só naquilo, e acabam enjoando rapidinho. Mas Coldplay é isso, é uma banda que vai e vem, mas nunca sai de cena para quem realmente gosta deles (como eu). Foi uma banda que participou de muitos momentos da minha vida. Momentos alegres, momentos tristes, momentos de ira, momentos de reflexão. Se todos momentos pudessem ter uma música (igual a uma trilha sonora de um filme) eu diria que a maioria estaria Coldplay. Essa banda mudou meu modo de ver a música e acho que foi o que me levou a gostar mais desse tipo de som diferente dos outros. Eu simplesmente adoro.

Bom seria mesmo se a vida tivesse música. Se a vida tivesse uma música de fundo para tudo, a vida seria mais mágica do que já é. Mais linda, mais empolgante. A vida é linda. É tão perfeita, mesmo que não haja nada perfeito nesse mundo, ela continua sendo a coisa mais linda e maravilhosa já existente ness mundo. Não sei como muitos apenas a jogam fora no lixo, ela é tão valiosa. Muitos morreriam por ela (ta, isso não faz sentido), mas muitos fariam tudo para ter mais uma chance de viver. Não se precisa de muitos motivos para continuar vivendo, é só olhar a sua volta e reparar nas coisas, nos pequenos detalhes, que a natureza lhe proporciona. Não é um milagre? Uma lagarta se transformando em uma borboleta, um pássaro aprendendo a voar, um pequeno ramo virando uma linda árvore, as deliciosas frutas, o corpo humano... Tantos milagres acontecem todos os dias, mas ninguém repara. É, ninguém espera muito da simplicidade. Mas já dizia na bíblia que Deus escolhe os loucos para confundir os sábios. Então quem sou eu para contradizer Deus. Eu concordo completamente com Ele.
Por isso me facino pelo lado "louco" do mundo.

Ah eu disse. Coldplay me inspira muito. Hahahaha.

Pra quem não sabe que show é esse que tanto vos falo, eu vou deixar o link para download. E mais, o link do CD Viva La Vida para caso vocês queiram ouvir (se ainda não tem né). Mas sério, escutem o CD inteiro, é muito perfeito.
Beijos & Queijos, meus ratinhos da net.

Viva La Vida - Coldplay (CD)
1. Life in Technicolor
2. Cemeteries of London
3. Lost!
4. 42
5. Lovers in Japan/Reign of Love
6. Yes (includes hidden track "Chinese Sleep Chant")
7. Viva la Vida
8. Violet Hill
9. Strawberry Swing
10. Death and All His Friends" (includes hidden song "The Escapist")

DOWNLOAD

Viva La Vida Coldplay – MTV Tokyo Saitama Super Arena (VIDEO)

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário