terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Saudocista? Eu? Magina...


Olá para todos internautas que passam por aqui por acaso...
Embora eu ainda ache que ninguém realmente leia os posts, eu ainda continuo insistentemente a escrever e continuo a colocar minhas idéias nessa tela tão sedutora. Não sei porque, mas escrever é tão bom - ainda mais quando se usa um teclado silêncioso e tão bom de digitar - e falar do meu dia, das minhas besteiras, dos meus pensamentos, de tudo é tão bom que eu ainda me acho uma "escritora"
Óbviamente eu não sou, e nem posso usar esse título.
Mas continuando, estou que nem uma louca esperando meu laptop chegar logo. Não sei se mencionei que levei o bichinho para o conserto e ele não chegou até hoje, acho que já faz um mês. Talvez ele realmente esteja ferrado. Já me conformei com o fato de ter perdido tudo que tinha lá (mas não chorem, eu fiz backup HELLYEAH). Estou com saudade de ter um computador só para mim, e não ter que ficar dividindo o tempo todo com o meu "querido" irmãozinho que não larga esse computador por nada nesse mundo. Fico até perdida, por não ter minhas pastinhas, minhas musiquinhas, minhas coisinhas preferidas aqui. Meus favoritos mesmo, sumiu tudo.
Esses dias andei vendo que eu ando muito dependente da internet, embora não fique horas e horas só fazendo besteira (ou talvez sim) eu insisto em ter alguma coisa online por perto para poder me comunicar com todos. É, sabe o que é isso? Anti-socialismo. Sim, ele me persegue para sempre.
Eu vou lutar contra isso um dia, mas por enquanto, eu estou vivendo bem assim, mais uma vez a preguiça vence essa round e eu fico no chão. Talvez eu ainda esteja no chão e de lá não saia tão cedo, porque fui vencida pela preguiça e logo o chão parece tão confortável após uma derrota frustrante que acho que vou ficar por aqui mesmo e tirar um cuchilinho. ÃH? Estou viajando mais uma vez em filosofias e pensamentos...
Eu ainda acho que farei filosofia na Federal. Mas não, não, isso não me daria um futuro promissor a não ser completamente louca e mal paga em alguma escola, e ter alunos adolescentes malas que ficam me xingando pelas costas e me enchendo o saco nas aulas. É, eu sei o que é isso, porque eu faço isso, logo todo professor deve saber, porque todos os alunos fazem essas coisas. Não há nem uma pessoa nesse mundo que não tenha falado mal de um professor, xingado um diretor, odiado aquela orientadora, ou ficado puto com aquela professora mala de espanhol (sim, eu ainda guardo rancores da minha professora da 8ª série de espanhol). Tirando algumas coisas, a vida de estudante é muito divertida e boa.
Tirando os estudos, alguns professores, as más notas, os momentos complicados, boletim, provas, testes, trabalhos e tudo o mais, o resto é tudo muito bom tudo muito ótimo. Os melhores amigos com certeza fizemos lá, as melhores conversar talvez tenham sido no momento importuno de uma aula chata e tediosa, as palhaçadas mais infantis podem ter sido no intervalo de uma aula para outra, e é ali que aprendemos a fidelidade, o companherismo e muitas outras coisas. E é também ali que fazemos nossos rivais, nossos inimigos toscos, nossas brigas irrelevantes, nossas encrencas... Ah, tudo muito divertido. Quando eu estiver com 30 anos talvez me lembre com muito carinho tudo isso que aconteceu comigo nessa fase.
Posso dizer com certeza, que eu soube aproveitar a minha adolescencia e com muita responsabilidade.
Que saudocismo...
Nem posso sentir falta ainda, estou vivendo tudo isso e não posso deixar passar um segundo se quer!
Falando nisso, dia 18 começa tudo de novo. Bom vai ser rever algumas pessoas que sumiram nas férias, mas o resto eu não quero nem pensar. Sinceramente, não me sinto pronta para o começo das aulas. Ainda não me sinto completamente descançada. E não me sinto pronta para fazer 18 anos.
Mas a vida não espera você ficar pronta. Ela simplesmente continua. E se você não seguir o fluxo, você acaba ficando pra trás e para num tempo que não vai voltar nunca mais, porque você sabe, como tudo mundo diz, a vida é como um rio que corre sem parar e sem olhar para trás. Ou seja, viva o agora e viva intensamente, se não, o agora não volta nunca mais.
Cada momento merece ser vivido e pode acreditar que todos os momentos serão eternizados em sua memória.

Uau, estou nos momentos de reflexão!
É isso ai. Boa noite, vou ficar aqui com meus pensamentos.

Um comentário:

  1. achei no perfil do teu orkut que estava nos visitantes recentes.
    tens razão quando falas que nem se teve tempo de descansar, contudo a vida não espera.
    #fato

    gostei do teu texto.

    ResponderExcluir