quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Piorando cada dia mais

Olá, blogueiros desocupados do meu coração.

Se tem uma coisa que me irrita no mundo de hoje é gente que não valoriza a história. Ou não entende da história, da cultura, de algo valoroso e mesmo assim continua falando dela, querendo mostrar algo que não é e tentando se sobrepor. Sinceramente, odeio gente assim, que não tem um pingo de cultura, mas finge ser aculturada para pelo menos as pessoas repararem nela. 

Ser pop hoje é sinônimo de futilidade. As pessoas já não conquistam os outros com simpatica, carisma, simplicidade ou honestidade... Pelo contrário, pessoas boas são pisadas e são taxadas de otárias. Pessoas ignorantes (em todos os sentidos), bossais e que se acham a úlima bolacha do pacote metida a cult são as pessoas mais amadas, populares e que todos querem estar por perto. Agora me diga... Por que? Por que alguém vai gostar de ser pisoteado por gente insolênte como essas? Por que as pessoas querem ser populares? Pra que status se você sempre vai ser vazio com tudo isso?

Pra que? Por que? ME DIGA. Esta tudo virado de cabeça pra baixo. Nessa sociedade temos 3 tipos de pessoas. As que correm atrás dos outros, as que todos correm atrás e as que não tão nem ai. Eu gosto do povo que "não ta nem ai". Eles sim são os melhores em todos os sentidos. A pessoa que conquista seus amigos com seu carisma e com seu caráter, é uma pessoa vencedora. Consegue salvar pelo menos uma parte da população de pessoas honestas e corretas que tem na face da Terra. 

Eu paro pra observar essas coisas, durante toda a minha caminhada. Indo no colégio, no meio do rua, com meus amigos, vendo outras pessoas... Essa "nova geração" (ok, eu sou um pouco dela). Mas digo dessas criancinhas metidas a adultas que vem por ai, estilo "tenho 13 mas mentalidade de 20" - pelo menos é o que ela pensa - e fica nessa corrida pela popularidade, pela conquista de um espaço, sendo que durante seu percurso só faz merda. Os valores estão trocados... 

O que resta? Resta o desapontamento...

Quanto  a mim? Permaneço aqui observando. Observando e rindo, rindo e lamentando. Porque não existe nada mais engraçado do que pessoas fúteis tentando bancar as cult.

Um comentário:

  1. Nah, você disse tudo. É lamentável como algumas pessoas são ¬¬
    Principalmente os jovens. Dá até vergonha de fazer parte de uma sociedade dessa. Mas ainda bem que existem as exceções :D

    ResponderExcluir