segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Eu desocupada, analisando.


Oi amiguinhos desocupados!

Hoje, deu a louca. Estava ouvindo umas músicas de umas bandas brasileiras como Hevo 48, CINE, Nx Zero, Fresno e o Hori. Ouvi porque deu vontade de explorar a musicalidade deles e porque queria encher o saco do meu irmão metaleiro - esse era meu real motivo. Mas a verdade que eu amei o CD novo do Nx Zero, Sete Chaves, me surpreendi com a musicalidade, com as letras e com o crescimento musical dos meninos. Sem falar que o Di esta cantando muito (e esta muito gato hahaha). Que? Eu sou garota e filha de Deus também.

Ta, você deve esta se perguntando "por que ela só fala do Nx Zero, quando ela disse que ouviu várias bandas brasileiras". Simples, porque eu estou ouvindo o CD deles nesse exato momento, e de todos que escutei hoje, Nx Zero foi a banda que mais me impressionou. Eu escutava lá nas épocas do "Além de mim", quando eles apareceram do nada e eram taxados de EMOS o tempo todo. E eles, bom, não gostavam. Olha, e dai? Emo ou não, eles são bons e eu não estou aqui pra proteger ELES, mas só pra fazer minha analise mesmo. 

5 moleques que cresceram muito na minha opinião, que foram fortes perante críticas e perante tanta gente chata com essa história de rotulação. Pra mim, é inveja da oposição, sabe. Porque se eles não fossem bons, não estariam onde estão, não ganhariam os prêmios que ganharam e não seriam uma das melhores revelações do cenário rock pop da atualidade. Então, quem fala é porque esta com dorzinha de cotovelo. Pro público que eles queriam alcançar, conseguiram com exito essa façanha, muitas pessoas gostam nem que seja pelo menos de duas músicas. Pra zoar, pra cantar, pra brincar, pra refletir... É assim com qualquer banda. Eu pelo menos, quando gosto de uma música, não importa de que banda for, eu escuto, eu baixo e eu admito que gosto. Hori, por exemplo, tem me conquistado com suas musiquinhas bonitinhas (não, não é porque o Fiuk ta no "Malhação" hahaha). Enfim...

Sete Chaves. Hmm... Single do CD: "Espero minha vez". Uma música calma, que tem uma letra que ao meu ver mostra uma superação, uma mudança de vida. Ela fala de uma forma que mesmo com coisas ruins acontecendo na nossa vida, mesmo tendo problemas, "dias ruins", e tal... sempre vai ter dias melhores e todos superam esses momentos e seguir em frente é o objetivo SEMPRE. Oi, to filosofando!

Como se fosse ontem: Uma das melhores músicas na minha opinião, com a entrada e o efeito da guitarra muito bem feita. Mudança de ritmo nem se fala... Muito bom. 

Só Rezo: Que posso falar??? Gente, muito boa essa música. A quebrada que dão na música, o começo impactante e crescente dela, a forma como ela vai crescendo, e a letra... Muito boa, eu gostei muito. 

Subliminar: Foi uma das músicas que mais me surpreendeu pelo fato do groove e das brincadeirinhas com a guitarra. Não tenho as manhas e também não sei os nomes técnicos, mas eu curti muito os efeitos, uma coisa meio jazz/funk/pop ficou muito bom. Sem falar que foi uma das primeiras músicas que eu gravei a letra. hahaha.

Enfim, essas são as músicas que eu mais gostei no CD. Tem outras também, mas que eu não prestei muita atenção pelo fato de ouvir a pouco tempo. 

Pra quem não acompanhou o novo CD dos garotos, mas gosta da banda, eu vou mandar o link para download.



Nx Zero - Sete Chaves
1. Vertigem
2. Só Rezo
3. Espero a Minha Vez
4. Insubstituível
5. Interlúdio
6. Zerar e Recomeçar
7. Mais Além
8. Confidencial
9. Como se Fosse Ontem
10. Perto de Você
11. Tudo em Seu Lugar
12. Subliminar
13. Vício
14. Sem Saída

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário