terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Poder consumista

Hoje foi um dia complicado. Definitivamente, complicado.

Acordei cedinho e fui tomar meu delicioso chá de maçã com canela lendo as notícias do dia no jornal que minha mãe comprou cedo e deixou na mesa. Passei para os classificados e lembrei que eu tenho que ver um emprego para mim nessa temporada, ou um estágio urgente. Então pensei "God, dammit, tenho que fazer minha carteira de trabalho e o meu título de eleitor". Então, tirei a tarde para caminhar pelo centro e fazer todas as minhas tarefas de cidadão. 

É, tive um dia "do cidadão". Me surpreendi quando a mocinha que me atendeu no TRE me disse que estavam com problemas no sistema e não me deixaram fazer uma porcaria de título. Ah, que merda. Eu fiquei indignada, estava tão "afim" de fazer esse título e me livrar de vez para começar minha vida responsável no ano de 2010. Wherever, eu continuei a caminhar pelo centro e andando por várias lojas descobri que eu sou uma péssima consumidora. Eu olho, eu provo, eu faço os vendedores procurarem a peça ideal para mim e... NÃO LEVO. Eles devem ficar putos. HAHA. Adoro falar "vou dar umas voltas por ai, qualquer coisa eu volto aqui." QUE MÁÁÁÁ.

Mas eu consegui comprar umas coisas legais. Um biquini novo, uma saia, um short, uma camiseta e um sapato magnífico! *-*

Claro, tudo com o precioso dinheiro da minha mãe. Ela estava de bom humor hoje, e eu adorei isso. 

O centro estava uma loucura, pessoas para tudo quanto é lado, nunca vi tanta movimentação. Formigueiro. Tudo consumindo e os vendedores ficando até 9h da noite para poder ter seu precioso dinheiro, era uma cena engraçado. 7h e eles já estavam detonados. Pobrezinhos, mas tudo pelo capitalismo. Falando nessa coisa toda, a árvore de natal que instalaram na Beira-mar norte só é bonita de noite, porque pela manhã ela é RIDÍCULA. Mesmo assim, bati minha foto-turísta perto dela, pra variar, zuando o Dário - meu prefeito favorito, óbviamente - porque eu não sei viver sem zuar ele. Lembro que ele estava na inauguração do novo prédio do meu colégio, e eu chamava ele para participar das olimpíadas que estava acontecendo no mesmo tempo da comemoração, e da vez que vi ele na apresentação dos novos carros da polícia civil... Ah, eu mostrei meu dedo do meio para ele. Que sensação boa, ainda bem que foi rápido e ninguém viu, além do mais eu estava entre policiais, ia me ferrar legal. 

But, que se foda o Dário. Amanhã esperar minhas amigas chegarem de Maringá e partir pra praia, porque é o que mais se faz por aqui nessa cidade maravilhosa que chamamos de Florianópolis. Que assim seja... 

Good night for everybody! E... Gente, tomem suco de Guaraná com Limão! JURO, é muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário