quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Quente, Quente, Quente, Queimou!

Mais um dia típico de verão no litoral catarinense, com temperaturas de até 35° C, com muita praia, muita água de coco e muita... DESIDRATAÇÃO! Cheezuz, eu vou morrer daqui a pouco de tanto calor. Eu não aguento mais.

Voltei ontem do Rio Vermelho, uma grande viajem pela SC 401, cheia de filas em direção as praias. Passei um fim de semana maravilhoso, com muita praia, sorvete, filmes, bebida e risadas. Aproveitar o calor da melhor forma possível e encontrar uma forma de se livrar disso logo. Pelo menos assim, a gente curte o verão. Como posso dizer, eu não gosto do verão, mas aproveito ao máximo né.

O Moçambique estava lindo nessa segunda-feira, o mar estava levemente agitado, as ondas não quebravam direito, mas não estavam feias, a maré estava baixa e por fim a praia estava vazia, só com surfistas e pessoas que caminhavam pela beira da praia. Sentamos na areia, numa sombra dos pinheiros que ficam por ali, e observamos os surfistas que tentavam desesperadamente sair da água enquanto a maré do mar puxava para mais fundo. Graças a Deus ninguém morreu, porque por lá não tem salva-vidas. Era até engraçado ver as pessoas nadando, nadando, nadando e não saindo do lugar. Mas quando a coisa ficava feia, a gente parava de rir e fazer piada. Tenso...

Amanhã, retornar para as praias, festa de fim de ano com a família (mãe, pai, mano e eu). Só, sim, nada de festas grandes pra gente. Piscina, churrasco, frutas, piadas, risadas, bebidas, só diversão. De fato, é o meu lugar. Com eles, sempre é melhor. Talvez depois tocar pra Jurere, naquelas festas, mas acontece que é muito "riquinho" e muito "carinho" então, não to muito afim de começar o ano no vermelho. Quero começar o ano feliz, com novos planos, objetivos, mudança de projetos... Sim, vou fazer a famosa listinha de promessas para o ano de 2010. haha. Vai ser engraçado, porque nem vou cumprir a metade das promessas que eu fizer. Sei disso, já estou ciênte, mas sempre é bom se iludir um pouco.

Passar de branco? Não sei, branco suja muito rápido, quem sabe passe de rosa ou de amarelo. Porque quero dinheiro ou um novo amor. Eu quero mais é harmonia, então uso o azul. Ah, não sei o que quero, vou usar um vestido com todas as cores, assim terei de tudo um pouco. É, vou fazer isso.

O calor ta uma merda, mas estamos sobrevivendo. BANHO DE MANGUEIRA, é a onda do momento. Eu tomo, e você? Hoje tomei um banhão de mangueira com a minha cachorra Rhayssa, labradora. Ela, por sinal adorou, e esta dormindo na sombra da árvore da frente de casa com a barriga pra cima, muito feliz e refrescada, enquanto eu... Estou leve, fresca e com um ventilador na cara. hehe. Sempre né. Acho que vou me juntar a ela e almoçar de baixo do pé de ameixeira. É, vou...

Um beijo, um queijo e um ótimo e próspero ano novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário