sábado, 15 de maio de 2010

Bolsa Copa. QUEISSO?


É isso ai galerinha do bem, o governo brasileiro esta querendo fazer uma Bolsa Copa para os jogadores da copa de 58, 62 e 70. Onde, a maioria, já foi dessa para a melhor, já bateu as botas, vestiu o paletó de madeira, foi pro andar de cima, bater um papo com Deus... Logo os beneficiados seriam ninguém mais, ninguém menos que os seus famíliares. Mas você deve estar se perguntando "de quanto é essa bolsa?". Ai eu te digo: O Ministério dos Esportes vai ser obrigado a pagar um prêmio de R$ 100 mil para cada jogador e uma mensalidade de R$ 3.416 aproximadamente. Essa proposta vem sendo estudada a uns 2 anos pelo governo, e em 2008 o no aniversário de 50 anos da primeira vitória do Brasil na copa na suécia em 1958, o ex-jogador Tostão fez uma crônica para o jornal Folha de São Paulo dizendo que era contra a esse benefício e pediu para tirar o seu nome da lista de jogadores beneficiados.

"O governo não pode distribuir dinheiro público. Se fosse assim, os campeões de outros esportes teriam o mesmo direito. E os atletas que não foram campeões do mundo, mas que lutaram da mesma forma? Além disso, todos os campeões foram premiados pelos títulos. Após a Copa de 1970, recebemos um bom dinheiro, de acordo com os valores de referência da época"

E isso porque a atleta Maurren Maggi (aquela que ganhou no salto de vara na china em 2008), pediu esse direito também para os atletas campeões olímpicos. Ela disse que essa lei deveria ser estendida para os outros esportes também, além dos jogadores de futebol da copa.
"Ah que legal poxa, temos que valorizar os nossos atletas"
Sim, mas o governo esta esbanjando dinheiro para isso? E os nossos aposentados? E os nossos pencionistas que não veem a cor do dinheiro a anos? E os milhares de brasileiros passando fome e que estão a beira da morte e da humilhação pelo país? Será que é mais importante dar prêmios para jogadores que já tem uma boa situação financeira e suas famílias não estão sofrendo como a população pobre do brasil?
Não menosprezo o que cada jogador fez e pelas suas vitórias, mas acho que a parte deles já foi feita e muitos deles nem vivo estão para receber esse dinheiro, e se a moda pega logo logo a Família Restart vai estar reinvidicando seu direito a Bolsa Família, e ae, como que fica?

Você quer que seu dinheiro seja usado para pagar jogadores de futebol e suas famílias que já estão bem de vida ou que seja usado para ajudar o seu país? Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário