quinta-feira, 13 de maio de 2010

"Antes Que o Mundo Acabe" estréia sexta-feira


Sempre que se fala de filme brasileiro, as pessoas começam a pensar: "mais um filme pornográfico e com história de gente pobre nordestina". Mas a verdade é que nos últimos tempos tirando Dois Filhos de Francisco, os filmes brasileiros tem aparecido com histórias boas e ótimas produções. Não estou falando de Tropa de Elite 1 e 2 e muito menos do filme com o Fiuk que todo mundo só conhece por ele e não pelo título principal...que a propósito se chama "As Melhores Coisas do Mundo". Estou falando de "Antes Que o Mundo Acabe". Um filme patrocinado pela RBS TV do Rio Grande do Sul, filial da Globo, que conta a história de Daniel, um garoto com problemas de adolescentes em uma cidade pequena, que recebe uma carta de seu pai que nunca havia conhecido. Através dessas cartas e fotos, o garoto descobre que o mundo é muito mais do que ele vê, e a sua história crítica é toda narrada pela sua irmã mais nova, Maria Clara, que o observa e cria um olhar crítico na história do menino. 

Resumi bem? Sem spoiler, viu? 

Eu lhes garando que esse filme não será mais apenas um filme qualquer brasileiro, eu estou apostando alto principalmente porque é um filme do sul (onde eu moro haha). Então, que tal valorizar o cinema brasileiro só um pouquinho? Faça um esforço (parece frase de atores brasileiros insentivando todo mundo a ir no cinema brasileiro). 

Este filme será lançado nesta sexta-feira (dia 14 de maio) em todos os cinemas! Vamos lá pessoal, e se for ruim, pode vir aqui me espancar NO.



Um comentário:

  1. Vc esta totalmente certa, eu não troco nenhum filme daqui por filme gringo! Sou amante do cinema nacional a uns 5 anos...
    aqui onde eu moro tem um mini cinema que só passa filme nacional, me pergunta se eu vou em outro?
    não troco ele por nada!
    Valeu a dica do filme, não sabia desse...
    Parabens, parceira. o blog ta lindão!

    ResponderExcluir